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Política de Vendas, Trocas e Devoluções

Faturamento Direto

Informamos que grande parte de nossas vendas são faturadas diretamente pelos nossos distribuidores autorizados.

Essa ação visa a redução da carga tributária incidente sobre os produtos, bem como manter a nossa competitividade nos preços praticados.

A Somax também disponibiliza o formato de faturamento através de boleto bancário após a análise de crédito.

Converse com seu atendente e escolha o melhor formato de faturamento para sua compra.

Ao finalizar seu pedido em nosso site, você receberá um email de confirmação. Os dados da empresa serão enviados para análise de crédito de nossa equipe especializada que poderá levará em torno de 48 horas para ser avaliado. O setor responsável entrará em contato no telefone fixo informado para confirmar a compra antes do envio. Com uma resposta positiva do setor financeiro, seu pedido será liberado e você receberá um contato da nossa equipe de vendas confirmando o envio e as informações sobre a data do despacho e o prazo médio de entrega para a sua região.

Informações Importantes

  • Todos os preços do site são calculados para pessoa jurídica do estado do RS contribuinte de ICMS.
  • A Somax reserva-se no direito de praticar preços, prazos de entrega e condições de pagamento diferentes, variando de acordo com a situação do estoque e destino da mercadoria.

A Somax oferece aos seus clientes os mais modernos produtos de automação comercial, coleta automática de dados e CFTV e somos parceiros dos maiores fornecedores de automação do mercado. Nossa preocupação é prestar um bom atendimento e alcançar a satisfação plena do nosso cliente. Desta forma, para mantermos nossa credibilidade e confiança conquistadas, criamos uma Política de Vendas, Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor diz que toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (compras feitas por telefone, internet e catálogo) possui um “prazo de arrependimento” de sete dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo o consumidor poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com manual/acessórios que o acompanham.

Considerações Gerais

Primeiro:

As ocorrências que envolvam devolução, arrependimento/desistência ou defeito devem ser comunicados pelo e-mail lojavirtual@somaxonline.com.br. Mercadorias devolvidas sem a devida comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que a acompanhem, serão analisadas caso a caso, podendo a mesma ser reenviada ao cliente sem consulta prévia.

Segundo:

Se ocorrer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Observação: Se você acabou recebendo o produto nas condições acima, entre em contato conosco pelo e-mail lojavirtual@somaxonline.com.br ou pelo telefone (51) 3024 3200 em até 48 horas.

Terceiro:

As situações para troca e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência da compra: o prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O cliente deve solicitar a troca ou devolução pelo o e-mail lojavirtual@somaxonline.com.br, relatando o motivo da devolução. A Somax comunicará o cliente do recebimento do equipamento em sua sede e a restituição dos valores somente será feita após a análise técnica do produto.
  • Produto avariado: a Somax recomenda a seus clientes a verificar os produtos na sua entrega e a não receber produtos com avarias. Caso receba o produto com danos, entre em contato pelo telefone (51) 3024 3200 ou pelo e-mail lojavirtual@somaxonline.com.br em até 48 horas após o recebimento do mesmo. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise técnica das condições do produto devolvido.
  • Defeito do produto: produtos com defeito ou com mau funcionamento, detectados até sete dias após o recebimento do equipamento serão solucionados diretamente com a Somax. Defeitos detectados após este período serão solucionados em até 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme o previsto no código de defesa do consumidor. O cliente deve entrar em contato pelo e-mail lojavirtual@somaxonline.com.br ou telefone (51) 3024 3200 relatando o defeito.

Quarto:

Toda equipamento devolvido deverá obrigatoriamente acompanhar a embalagem original com todos os acessórios, manuais e nota fiscal. Todos os produtos passarão por análise técnica para verificação de indícios de queda, componentes danificados ou queimados por mau uso ou avarias físicas cinco dias após seu recebimento.

Quinto:

A Somax isenta-se da obrigação de cancelar a venda ou consertar qualquer produto que apresentar claros indícios de mau uso.

Sexto:

O frete para devolução ou troca de mercadorias será pago pelo cliente, exceto no caso de erro operacional. O reembolso referente ao valor pago será feito após a análise técnica do produto, tendo a Somax até 15 dias para fazer a operação.

Mais informações ou dúvidas sobre o processo de troca e devolução em nosso site ligue para o telefone (51) 3076 5660 e fale com um dos nossos atendentes. Teremos prazer em atendê-lo.

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